17 de Janeiro de 2024
Os acessórios certos podem transformar o tratamento e a finalização dos diferentes tipos de cabelos. A depender dos objetivos — desembaraçar, modelar, finalizar etc. —, a escolha da escova de cabelo pode interferir muito nos resultados obtidos.
Hoje em dia, existe uma grande variedade de modelos disponíveis no mercado, feitos com materiais e design que os tornam mais indicados para um ou outro uso. Características como maleabilidade, espessura, tamanho e distribuição das cerdas, formato do corpo, entre outras, podem mudar muito o desempenho de uma escova.
A grande oferta pode causar confusão e insegurança sobre o que escolher quando a cliente chegar ao salão. Mas você não vai mais ter esse tipo de problema depois de ler este artigo.
Nos tópicos a seguir, preparamos um guia explicando as características de cada tipo de modelo, para qual cabelo é mais indicado e para quais objetivos funcionam melhor. A partir dos diferentes tipos de situação, vamos indicar o modelo mais adequado. Leia tudo e esclareça as suas dúvidas!
Quando uma cliente de cabelos longos e volumosos entra no salão, o principal desafio encontrado pelo profissional costuma ser desembaraçar os fios. Além do risco de quebra, esse trabalho pode ocupar um tempo grande, tornando-se um inconveniente para o profissional e para a cliente.
Para esses casos, o modelo mais indicado é a Escova Amazônia. Com um corpo grande e formato anatômico, o design exclusivo dessa escova desembaraçadora permite que as cerdas cheguem até a raiz. O formato das cerdas, longas e alongadas, proporciona um deslizar mais suave por todo o comprimento do cabelo, evitando a quebra.
O modelo Amazônia é feito em material reciclável e orgânico que tem como base a borra do café. Além de ser uma opção mais sustentável, esse material ainda evita o terrível frizz que as clientes detestam.
A Escova Amazônia tem três versões diferentes, com cores e cheiros variados: Mata é a versão verde, com cheirinho fresco de bambu; a versão Café não tem corantes, portanto, tem a cor crua do material e cheirinho natural do grão; e Açaí, uma escova roxinha e com cheirinho da fruta amazônica. A Escova Amazônia é parte da linha Dompel ECO — preservando, inspirando, transformando.
Fotos Banco de Imagem
Os cabelos texturizados precisam de uma atenção especial na hora de desembaraçar. Por conta da sua estrutura, esses tipos de fios tendem a ser mais secos, o que facilita a quebra. Além disso, as ondas e os cachos podem ficar presos na própria escova, atrapalhando o desembaraçar e danificando os fios.
Pensando nessa necessidade específica, a Dompel desenvolveu a Escova Maya, que tem cerdas e corpo flexíveis. Essas características dessa escova evitam puxões, diminuem as quebras dos fios e amenizam o desconforto que costuma ser relatado por clientes com cabelos texturizados no momento do desembaraço.
Outro atributo interessante dessa escova de cabelo é o seu design em labirinto, com as laterais abertas. Isso evita que os fios fiquem presos, o que também melhora o desempenho da escovação, aumentando o conforto.
A Maya é uma escova de cabelo que pode ser usada tanto nos fios molhados quanto secos e, apesar de ser muito usada em cabelos com textura, é indicada para todos os tipos de cabelo. Ela foi o primeiro modelo desenvolvido pela Dompel em 2020 e há 3 anos é um sucesso absoluto de vendas.
Se a Escova Maya é boa para desembaraçar os cabelos texturizados, na hora de finalizar, quem brilha mesmo é a Escova Caracól. Também conhecida como “escova polvo”, esse modelo é bem diferente dos outros, porque tem um corpo dividido em várias partes.
O design pouco convencional dessa escova para cabelo cacheado foi desenvolvido para diminuir a quebra, ao mesmo tempo que evita a dor ao pentear os cabelos texturizados. Essa estrutura também faz dela o modelo perfeito para a finalização, porque permite aplicar técnicas muito usadas, como a fitagem.
No nosso blog, já ensinamos a fazer uma finalização perfeita com a Escova Caracól. Se você ainda não leu, não perca tempo: Finalização para cabelo cacheado: como fazer a fitagem perfeita.
Um dos maiores cuidados que as pessoas que usam mega hair devem ter é na hora de pentear ou escovar os fios. É muito comum que os dentes do pente ou as cerdas da escova se agarrem no ponto de junção entre os fios naturais e as extensões, causando dor, quebra do cabelo e até mesmo danificando as extensões.
Neste sentido, a Escova Inca é uma aliada do profissional que trabalha com mega hair. Ela tem um formato quadrado e uma base ampla. Além disso, as cerdas têm base firme e comprimento macio. Por isso, são menos propensas a agarrar na raiz, onde as extensões são aplicadas. Ela é feita em material antiestático que ajuda a diminuir o frizz.
Se você trabalha com crianças, sabe que esse público precisa de uma atenção especial. Tornar as atividades uma brincadeira é a melhor forma de atender os pequenos e conseguir a sua colaboração para o momento do corte, e é exatamente isso que a Escova Pirulito faz.
Com cores vibrantes e divertidas, a Pirulito foi a primeira escova de cabelo do Brasil fabricada com cheiro. Só isso já seria suficiente para conquistar os coraçõezinhos dos miniclientes, mas tem mais. Com um corpo pequeno e flexível, ela é anatômica para as cabeças infantis. As cerdas macias também tornam o escovar mais confortável, evitando as dores no couro cabeludo que tanto incomodam as crianças.
Se o seu público já não é mais tão baixinho assim, uma dica: a Escova Pirulito é ótima para ser levada na bolsa, para ser usada na praia, na piscina ou no dia a dia. Ter uma caixa desse modelo para vender a varejo no salão é uma ótima forma de aumentar o seu ticket médio de vendas.
Quem trabalha predominantemente com o cabelo masculino — normalmente mais curto — e com barba pode sentir falta de uma escova menor, para finalizar. Mas não se você tiver no seu salão a Escova Sissi. Ela é o menor modelo das escovas Dompel e vem em duas versões.
A versão barber é feita em um material mais rígido, por isso, ela é muito indicada para modelar topetes e também para finalizar os cortes masculinos. Já a versão clássica é direcionada para os públicos masculino e feminino. Feita em material flexível e com um tamanho reduzido, ela é super conveniente para levar na bolsa. Por isso, pode ser um ótimo produto para você ter à venda no varejo no seu salão.
Todas as Escovas Dompel têm design exclusivo desenvolvido pela nossa equipe de design de produtos. Além disso, elas são de fabricação brasileira, feitas na nossa fábrica em Caxias do Sul (RS).
Ter o desenvolvimento das matrizes e a fabricação tão perto torna possível um controle de qualidade de alto nível. Estamos presentes em todas as etapas da concepção e produção de cada um dos nossos modelos e, por isso, garantimos a durabilidade, ergonomia e desempenho dos produtos.
Agora que você já conhece cada um dos nossos modelos de escova de cabelo, falta só escolher a sua. Visite a nossa loja online e leve todas para o seu salão!