06 de Janeiro de 2022
Depois de pular as 7 ondinhas e vestir o branco, que tal mudar os cabelos para entrar no próximo ano com o pé direito?
O ano que vem vai ser para abalar estruturas. Quem estiver preso em caixinhas padronizadas, é melhor rever seus conceitos, pois o volume, a rebeldia, o colorido e a diversidade serão nosso novo direcionamento.
As tendências para o segmento da beleza estão se intensificando no olhar voltado para a ousadia da celebração da naturalidade. A diversão se encontra em brincar com aquilo que é mais natural em si e colocar cor, aumentar o volume, criar novas formas de mostrar a personalidade para a sociedade.
“Aumenta o volume!”
A tendência para o ano que vem será de muito volume e liberdade aos fios naturais. Em especial, para aqueles que por muito tempo foram presos em normas artificiais. Os cabelos cacheados, ondulados e afros estão em alta.
O cuidado com o cabelo está voltado exatamente na celebração daquilo que é natural. E assim, comunica a história e identidade da pessoa que está usando o penteado.
A criadora de conteúdo Fola Amudipe é educadora de cabelos naturais. Por meio de seus pins ensina formas de comungar com a naturalidade do próprio corpo. Pelo seu perfil mostra formas de cultivar o cabelo e arrasar com diferentes penteados.
Space buns
Os coques duplos podem ser feitos tanto em cabelos afro como cabelos lisos, ondulados e cacheados. São tendência pela praticidade e agilidade em fazê-los, bem como pela diversidade que propõe.
Os Space buns podem ser com metade do cabelo:

Ou coques com o cabelo todo:

Você pode criar formas de space buns, com partes do cabelo no coque e partes para fora. O segredo está em combinar os acessórios, a make e o look com o cabelo e arrasar nos eventos.
Puff
Coques estilo puff são tendência para os cabelos afro. São altos, volumosos e tem diversas formas de fazê-lo. Você pode fazer dois puffs, adicionar adereços ou combiná-los com tranças. Tudo depende do evento, look e maquiagem escolhidos.

Cabelos experimentais
Depois de experimentarmos o famoso “faça você mesmo” nos cabelos durante a pandemia, agora é o momento de sair às ruas e mostrar ao povo quem é você. Cortes rebeldes, cabelos raspados, undercuts, desenhos coloridos são as tendências para 2022.

Os mullets entraram no túnel do tempo e viajaram desde 1980 para o ano que vem.

Os cabelos são a marca da identidade das pessoas. O ano de 2022 será de libertação dos cabelos. Qual deles combina mais com você?