Dicas de cuidado com a pele para o final do ano.

Dicas de cuidado com a pele para o final do ano.

28 de Dezembro de 2020

2020 está chegando ao fim e foi no mínimo um ano desafiador. Sem dúvidas, ainda precisamos tomar cuidado em relação às aglomerações, reuniões e festas familiares. Embora ainda haja restrições que o momento da pandemia nos proporciona, não precisamos esquecer-nos de cuidarmos do nosso corpo para encerrar o ano de maneira digna!

O período em que vivemos, pede cuidado com o corpo e a saúde. Mesmo durante a pandemia, os rituais estéticos, como cuidados com a pele, podem ser uma forma de encerrar o ano com glamour e beleza.

Um bom ritual de cuidado com a pele é uma forma de acolher todos os processos emocionais e físicos que se fizeram presentes no ano inteiro. Então, o mais importante é intencionar tudo aquilo que se deseja para o ciclo que se inicia, durante o momento de autocuidado. 

1º Dica > Higienize, hidrate e proteja a pele!
| A higienização, a hidratação e proteção são passos essenciais para um processo de skin care fortalecido! Ainda mais, no período de verão, em que os raios solares atingem muito mais a pele. 
| Para a higienização é ideal que se utilize um sabonete específico para o tipo de pele. Por exemplo, para quem tem pele oleosa, o ideal é um sabonete adstringente ou a base de hamamélis e própolis. 
| Não se esqueça de fazer a limpeza da pele pela manhã e à noite.
| Após higienizar a pele, hidrate-a com um bom creme, também tomando o cuidado com o tipo de pele (para peles oleosas, prefira cremes oil free, por exemplo).
| No início do dia, use protetor solar, mesmo que esteja protegida da luz solar. Este processo ajuda a proteger a pele do envelhecimento precoce, manchas e oleosidade.
 

2º Dica > Esfoliação!
| A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas e impurezas, fazendo uma limpeza profunda e permite que outros produtos tenham ações mais eficazes. Porém não é recomendável fazer esfoliação a todo o momento. Para peles normais e secas o ideal é fazer uma esfoliação uma vez por semana ou a cada 15 dias. Já para as peles oleosas, o processo pode ser realizado duas vezes por mês. 
| Não é necessário comprar o esfoliante mais caro do mercado, no entanto. Uma dica preciosa de esfoliante caseiro é o café! É muito fácil: para fazer uma esfoliação com café, você precisará de 1 colher (sopa) de café em pó e 1 colher (sopa) de água. Misture estes ingredientes, passe na pele e deixe agir por 10 minutos. Rápido, não?
 

3º Dica > Máscara facial!
| A utilização de máscara facial tem vários benefícios: além de revitalizar a pele, é um momento de pausa e relaxamento. Existe uma enorme quantidade de máscaras faciais no mercado e por isso, é importante pesquisar cada marca e produto, a fim de unir o seu objetivo com o que a máscara oferece.
| Uma receita e máscara para pele oleosa é argila cosmética e óleo essencial de alfazema. Misture duas colheres de sopa de argila; três colheres de sopa de água e alguns pingos de óleo essencial.
| Para remover a máscara, use água termal, o que deixará sua pele refrescante.

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES