Como atravessar mais um dia dos namorados durante a pandemia?

Como atravessar mais um dia dos namorados durante a pandemia?

09 de Junho de 2021

O dia dos namorados é um momento para considerar o amor na sua vida, ou refletir sobre como você está lidando na área afetiva. No contexto da pandemia mundial, muita gente está precisando ter estratégias para manter acesa a chama dentro dos relacionamentos. Para quem está sozinho talvez este seja um dia para refletir sobre a diversidade de dar e receber amor.

Já deveríamos saber lidar com este contexto, afinal a pandemia do Covid-19 não findou o amor entre as pessoas. Mesmo assim, as regras para evitar contágios continuam pelo segundo ano. E como você vai comemorar este dia dos namorados? Solteiro? Namorando? Com crush? Vai fazer uma videochamada? (Re)Instalar o tinder?

Não se desespere se estiver sem companhia neste dia 12/06. A gente sabe que a carência bate às vezes, mas a melhor forma de passar este período é comemorando as diferentes formas de amar. 

Afinal, será que somente existe uma forma de amar?

Afeto é importante na vida de todas as pessoas. E em tempos de virtualidade das relações, é importante perceber o como está a sua balança relacional. Será que você dá tanto amor, quanto recebe? Nas amizades, com os colegas de trabalho, com os familiares, como está sua forma de relacionar-se? Existem tantas formas de amar, quanto existem pessoas no mundo.

Faça uma lista de todas as pessoas com quem você se importa no presente.
Uma dica preciosa para passar o dia dos namorados é listar todas as pessoas por quem você se importa, esteja namorando, casado, flertando. Pense em todos aqueles que fazem parte do seu cotidiano. Com certeza, virão lembranças. É o momento de mandar uma mensagem para aquele amigo que mora longe, mas que você nunca esqueceu. Que tal?

Esteja Presente.
As relações são uma construção diária. E a melhor forma de demonstrar afeto é a presença. Para além dos presentes, esteja presente, mesmo que para isto seja necessário fazer uma vídeo chamada.

Mande uma carta, um café da manhã, um bolo.
Se a chamada virtual ainda não for suficiente, mande um presente para quem você se importa. Quem não amaria receber um bolo, flores, livros, ou outros presentes, na porta de casa? Para incrementar ainda mais o delivery, envie uma carta escrita à mão.

Nada melhor do que amar em tempos difíceis. Ame da sua forma e dê o seu melhor.

 

Sobre a Silvia:
Educadora, escritora, redatora, podcaster e empreendedora, Silvia é graduada em História e pós-graduada em Cultura Digital. Criadora e podcaster do espaço de criatividade Laboratório de Histórias, empreende na empresa CRIAtiva - educação para a sensibilidade. Tem como princípios a transformação social, por meio da literatura, cultura e arte. Instagram: @laboratorio_historias e @silvia.criativa

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

Aviso! Para seu conhecimento e segurança: as informações acima envolvem dados pessoais, os quais serão utilizados exclusivamente para procedimentos preliminares próprios das relações negociais B2C ou B2B, nos termos da LGPD 7º, V, razão pela qual coletamos sua concordância abaixo. No entanto, antes de consentir, pedimos que acesse e leia nossos termos e políticas, condição para permanecer navegando.

Li e aceito o aviso acima, bem como os termos do website da Dompel.